11 de abril de 2012

Raios de Sol


POR QUE GOSTO DE GIRASSÓIS



"O girassol é a flor raçuda que agüenta 
até a mais violenta intempérie.
Acaba sobrevivendo. 
Ele quer luz e espaço e
 o dia inteiro seu corpo se
contorce na direção da mesma.
 O girassol aprendeu a viver com o sol,
 por isso é forte. "

José Fernandes de Oliveira "Pe. Zezinho"

Sempre achei lindo a flor do girassol e sempre fiquei 
intrigada com a historia dele se torcer atrás do sol.
Estou iniciando meu jardim... e quero muias flores.
Vejo as flores como um sorriso e 
agradecimento ao Senhor, ao Criador pela pela 
que ELE fez pra nós.
Iniciei meu jardim pelos girassóis... lindos!

Cada bolinha dessas no centro da flor vai 
virar uma semente e depois uma nova flor


O Girassol é uma planta originária das Américas, 
que foi utilizada como alimento, pelos índios americanos, 
em mistura com outros vegetais.

Girassol, lindo aonde você colocar!

Olha só... aaaaaah, que coisa linda!

 "Das flores podem ser extraídos de 20 a 40 quilos de mel/hectare.
Elas originam as sementes, que podem ser 
consumidas pelo homem e pelos animais."


 Mais um pouco disso




 Fiquem na paz 
e um beijo meu e dos
 bebês girassois



Nenhum comentário: