17 de junho de 2011

FALÔ BICHO!

Depois da Amostra de Ciencias da escola da minha filha, ela voltou pra casa com um bichinho.... querer eu ano queria MESMO, mas... ganhou ne... vamos la!

Parto do principio que esses bichinhos devem ser bem cuidados, pois são absolutamente dependente de nós e se "tiramos" a liberdade deles... o minimo que podemos fazer zer é dar uma BOA VIDA a eles.

PORQUINHO DA ÍNDIA
Na verdade não são nem porquinhos e nem da Índia, não se sabe bem a procedência deles, mas qe são fofinhos são! Criar esses bichinhos tem muitas vantagens, uma delas é estimular nos nossos filhos a responsabilidade com alguem. O compromisso que eles tem por querer muito cirar um bichinho é um fator muito positivo, cria neles hábitos e responsabilidades de trocar água, dar alimentação e manter a higiene dos animaizinhos.

 "O Porquinho-da-índia é um excelente animal de estimação. É fácil de criar e as crianças adoram. Possuem temperamento sociável, e por serem mais lentos do que os outros roedores quando soltos são capturados com mais facilidade.
Como qualquer outro roedor, o Porquinho da índia possui hábitos noturnos, porém depois de acordado, está sempre disposto a começar uma brincadeira. Não morde com facilidade e se acostuma com o manuseio.
"  > Aqui

UMPOUCO MAIS DISSO
tem um resumo bem completo de habitos e dicas de como criar bem seu animalzinho

DICAS DE GAIOLAS


 Esta é bem simples...



 Esta, quem tem habilidade com madeira, dá rpa fazer em casa mesmo.
É ideal pelo espaço! Quero uma dessas pra Penelope da minha filhota! :)



Agora essa é um apartamento de LUXO, quatro andares.... legal, né!


GENTE, diz aí oque está achando do blog e segue... 
que sempre te  novidade!


Bjo no coração!

Um comentário:

Anônimo disse...

essas gaiolas são para hamsters, gaiolas apropriadas para porquinhos tem de ser a gaiola para coelhos ou um cercado, eles não podem usar a de hamster pois este chão machuca a patinha deles e também nao podem brincar nessa rodinha por causa da coluna.